terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Clientes x construtoras

Em 2009 comprei um imóvel na planta da construtora Goldsztein que deveria ter ficado pronto em outubro de 2010. Deveria. Por que agora a data foi alterada para abril/2011. É claro que os queridos continuaram reajustando o saldo devedor pelo INCC, mas passado os 60 dias de prazo máximo para atrasos, onde está a multa?
Ao ligar para a construtora, é uma enrolação só. Não conseguirmos acompanhar os reajustes por que os dados repassados para a página de acesso sempre retornam usuário e senha inválidos e a multa, a atendente diz que é com o pessoal do jurídico, mas não nos repassa para quem tem que nos dar a resposta.
Naturalmente, se não tivéssemos pago alguma das parcelas, eles teriam encontrado o nosso telefone com a maior facilidade e todos os setores teriam nos ameaçado, mas como fizemos tudo direitinho, e são eles que estão em dívida, somem.
Com isso fica o medo de estarmos nos deparando com uma nova Encol e as dúvidas de que ação tomar, pois um processo e a busca por um novo apartamento irão nos gerar um desgaste e incômodos que não eram previstos.
O brabo é que eu sei que ela não é a única. Tem construtora entregando apartamento com mais de um ano de atraso e com rachaduras e outras que nem iniciaram as obras e obrigam os seus clientes a anteciparem os seus financiamentos (deixando os mesmos com duas parcelas).
A única coisa que eu sei é que no momento eu não indico a Goldsztein para ninguém. Vamos ver as cenas dos próximos capítulos.

Um comentário:

  1. Andrea,

    A melhor saída é ingressar com uma ação na Justiça. Não fai fazer você receber o apartamento mais rápido, porém, você poderá conseguir uma indenização para compensar os transtornos ocasionados por eles. Um amigo passou pelo mesmo problema e o juiz condenou a construtora a pagar um valor referente ao aluguel que ele deixou de ganhar durante o período do atraso.

    Se quiser uma indicação, segue o site do advogado que cuidou do caso: http://www.tapaiadvogados.com.br/

    Abraço,

    Fernando

    ResponderExcluir

Olá! É bom ter você por aqui. Em breve o seu comentário será postado. Dúvidas e sugestões são sempre bem recebidos.