sábado, 29 de janeiro de 2011

Com a CVC a oitava noite é no aeroporto

Depois de sete dias conhecendo as belas paisagens de Porto Seguro, eu já imaginava os textos que ira escrever sobre cada lugar, pontos positivos, negativos e sensações. Mas cá estou, rascunhando em papel, às 7hs da manhã no horário local (8hs no horário de Brasília) em pleno dia 28 de janeiro de 2011.

Me sinto cansada, suja, jogada as traças. O fato de saber que não sou a única não me conforta, e estar cercada por todos os passageiros do voo 9367 da TAM, que deveria ter decolado a 1h45 da manhã, não serve de consolo.

Chegamos a meia-noite, como o aeroporto não possui estrutura nenhuma (conforme ouvimos, ele é uma antiga rodoviária), não havia lugar para todos. Como no check-in nos avisaram que 1h05 iriam anunciar o portão de embarque, alguns aguardaram em pé e outros nas escadas.

Quando o atraso se concretizou, fomos atrás dos guias da CVC, um disse que o avião estava com a chegada atrasada e havia mudado de número, sendo agora 9366 (na verdade esse é o número quando a viagem é de Porto Alegre a Porto Seguro, o voo nunca mudou), outra havia dito que o avião só iria chegar entre 3 e 4 horas da manhã e que os ônibus haviam sido disponibilizados para descanso (o detalhe é que ela só avisou aos passageiros que ela conhecia). Quando perguntado o que aconteceria se o avião não chegasse neste período ela simplesmente deu os ombros e disse que isso era problema da TAM (esquecendo que a responsável pela contratação da companhia aérea era a empresa que ela representava – neste caso, a CVC).

Fomos todos dormir dentro do ônibus, ali pelas 3hs da manhã um guia nos avisou que o avião havia chegado e em 10 minutos começaria o embarque. Começou a correria, mas na fila da sala de embarque as passagens e os documentos eram olhados lentamente. Quando todos estavam na apertada sala de embarque dos portões 1 e 2 veio a notícia: o aeroporto estava com o balizamento desligado e o avião estava indo para Salvador por não ter muito combustível.
Enquanto as crianças dormiam no chão, desculpas esfarrapadas eram dadas de tempos em tempos, a equipe da CVC evaporou, sua loja está às escuras e os ônibus desapareceram. O sol está presente desde as 5 horas da manhã, mas nada do avião retornar. As malas estão no sol, o sentimento de desrespeito toma todo o ambiente. A sala de embarque é nossa e os funcionários do raio x quase surtam com o nosso entra e sai constante. Os banheiros estão imundos e tudo o que queremos é ir pra casa.

Embarcamos meia hora depois de eu escrever este texto. O atraso inicial (que não consta no papel entregue pela TAM), foi um vazamento no banheiro da aeronave, conforme informação do comandante, e só depois a questão da iluminação influenciou (lembrando que durante a nossa chegada ao aeroporto aviões ainda chegavam e partiam).

Creio que quase todos dormiram na volta, a chegada, depois das 11hs da manhã, recebeu atrasos, a equipe agradeceu a preferência, mas sinto informar a TAM que voar com ela não foi uma questão de escolha minha e sim da agência que nos deixou jogados no aeroporto.

Ainda tivemos demora no recebimento das malas, no caso das minhas, com danos que não observei na hora, devido tamanho cansaço.

Novas viagens virão, mas com certeza vou verificar outras agências, pois a CVC perdeu qualquer diferencial comigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! É bom ter você por aqui. Em breve o seu comentário será postado. Dúvidas e sugestões são sempre bem recebidos.