segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Baleias no litoral gaúcho


Ao ver a foto de Lucas Saporiti no site de Zero Hora, fiquei imaginando qual foi a reação dos surfistas que estavam tão perto dos mamíferos. A primeira coisa que me veio a mente foi cenas do filme Orca – A baleia assassina. Ok, não pensei em matar as pobres coitadas que já quase foram extintas, mas que eu levaria um tremendo susto, ah eu levaria.

Imagina a cena, você está bem bela, esperando pela onda perfeita, e quando olha para trás, vê um baita de um rabo, provavelmente maior do que tu. Como sou míope, provavelmente ainda era capaz de confundir com outra criatura do mar (muito frequente no mundo cinematográfico).

O certo é que eu ia embarcar naquela pequena onda, junto com a turminha, e esperar a temporada delas passar para retornar ao mar. Parte por medo e parte por respeito, afinal, elas também merecem um pouco de privacidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! É bom ter você por aqui. Em breve o seu comentário será postado. Dúvidas e sugestões são sempre bem recebidos.