quinta-feira, 4 de agosto de 2011

O dia em que desisti de ser gremista



Nunca pensei que esse dia chegaria. Adorava assistir os jogos no Olímpico, sentindo no ar toda a vibração e encantada com a beleza que só a torcida gremista é capaz de proporcionar. Por questão de envolvimento, sofri muito mais com o segundo rebaixamento e foi aos gritos que festejei a grande conquista na batalha dos aflitos.
No ano passado estávamos aos trancos e barrancos no brasileirão, quando um herói retornou ao solo gaúcho para colocar o então quase rebaixado Grêmio na Libertadores da América. Mas o presidente eleito não queria grandes títulos, o único tri que ele parece buscar é o da vergonha e pagação de mico. Primeiro foi à correria atrás de um dos jogadores mais mercenários da história, cujo passado no Grêmio o impede de constar até na calçada na fama, sendo mais lembrado pelo seu golpe do que pelos seus gols.
Enquanto era ensebado no meio de um leilão, perde-se o goleador do time. Só que nem a paixão de Renato nem a dos torcedores foram suficientes para fazer os jogadores serem eficientes, por não restar mais respeito, nosso técnico ídolo se foi, e um desconhecido assumiu o lugar. Mas os jogadores continuavam os mesmos, e os resultados também. Com isso se trocou um dos dirigentes. Como ele não faz gol, não houve mudanças.
Até ai, tudo bem. Estava sofrendo, xingando e reclamando. Aguentando as gaitadas e sentindo calafrios ao ver a tabela do Brasileirão. Mas hoje, ao ver o anúncio oficial de que o Celso Roth é o novo técnico do Grêmio não me resta outra opção além de desistir. Chega! Errar é humano, repetir o erro é burrice e o Odone conseguiu encher o copo da minha paciência. Se o único tri que ele busca é o do rebaixamento, não conte com o meu apoio ou dinheiro.
A partir de agora vou torcer para todos os times gaúchos, inclusive o coirmão, não vou mais me estressar ou gastar dinheiro com camiseta e ingresso de um time cujos dirigentes não possuem ambição, não planejam o futuro e não sabem o que fazem ali.
Se um dia pessoas sérias e realmente apaixonadas pelo tricolor gaúcho da maneira que este merece assumirem o seu controle, talvez eu repense essa decisão. Mas hoje não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! É bom ter você por aqui. Em breve o seu comentário será postado. Dúvidas e sugestões são sempre bem recebidos.