terça-feira, 23 de agosto de 2011

Exposição: A Arte de Sentir – Maquetes Táteis


Quando vou ao Bourbon Country em Porto Alegre tenho como hábito deixar o carro no terceiro piso do estacionamento. No último sábado, tive uma grata surpresa ao entrar na porta de acesso ao shopping e me deparar com a exposição A Arte de Sentir – Maquetes Táteis, coordenada pelo Instituto AME.

As instalações se dividem em seis temas: sentidos, cotidiano, vitrines, cultura, lazer e ecoturismo. O legal é que ao tocar nos objetos da maquete a sensação é real. Exemplo: em uma das maquetes tem uma rua, se você tocar nela, tem a sensação de estar tocando o próprio asfalto.

Além de lindas, elas são uma charmosa forma de chamar a atenção para as pessoas com deficiência. No cotidiano, é possível ver partes da casa adaptada a cadeirantes.

Para quem mora em Porto Alegre ou vai estar por aqui, super indico uma passadinha no Átrio do Bourbon. A exposição é gratuita e vai até o dia 31 de agosto. Sei que também irá ocorrer um miniciclo de palestras na Livraria Cultura para os que desejam se aprofundar mais no assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! É bom ter você por aqui. Em breve o seu comentário será postado. Dúvidas e sugestões são sempre bem recebidos.